Luciano Oliveira - [email protected]

O Cadastro Único de Areia Branca, que fica na Avenida Fortaleza, bairro Nordeste, onde funcionava anteriormente a Secretaria Municipal de Saúde

Beneficiários do Bolsa Família (antigo Auxílio Brasil) devem atualizar informações cadastrais

O Cadastro Único fica na Avenida Fortaleza, bairro Nordeste, onde funcionava a Secretariade Saúde (Foto: Luciano Oliveira)

Em Areia Branca, os beneficiários do antigo Auxílio Brasil – agora novamente Bolsa Família, devem atualizar as informações cadastrais de peso e altura do primeiro semestre de 2023.

O processo, que iniciou neste mês de março, segue até o dia 14 de abril e deve ser realizado numa unidade de saúde mais próxima de casa.  A mulher gestante precisa apresentar a carteira gestacional e, comum a todos, informar o número de Identificação Social (NIS).

A pesagem e medição de altura é um procedimento obrigatório do programa com o objetivo de fazer o acompanhamento nutricional dos beneficiários, verificar o cartão de vacina da criança e se a gestante beneficiária está fazendo o pré-natal.

Quem não conseguir se dirigir a uma unidade de saúde pode procurar o agente comunitário de saúde do bairro ou da localidade onde mora.

A atualização de informações é obrigatória para os seguintes grupos:

* CRIANÇAS DE O A 6 ANOS E 11 MESES
* MULHERES DE 14 A 44 ANOS
* GESTANTES

Quem não comparecer terá o benefício bloqueado.

Dúvidas e Informações podem ser retiradas na sede do Cadastro Único de Areia Branca, que fica na Avenida Fortaleza, bairro Nordeste, onde funcionava anteriormente a Secretaria Municipal de Saúde.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade