Luciano Oliveira - aspus.luciano@hotmail.com

Prefeito Bibiano durante encontro com representantes da Embrapa

Prefeito de Serra do Mel recebe equipe da Embrapa que apresenta projeto das URT

Prefeito Bibiano durante encontro com representantes da Embrapa

O prefeito do município de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PL), a secretária de Agricultura, Andréia Vicente, e a engenheira agrônoma, Glenda Lira, receberam na quarta-feira, 1º, o chefe geral da Embrapa Agroindústria, Gustavo Saavedra, e os pesquisadores Luiz Serrano e Aline Saraiva.

Eles apresentaram o projeto das Unidades de Referência Tecnológicas (URT), que serão instaladas em propriedade selecionadas no município de Serra do Mel, que passarão a funcionar como “Salas de Aulas em Campo”.

Segundo o prefeito, a reunião foi importante porque serviu para conhecer melhor o projeto “do qual o município tem total interesse, tendo em vista que trará salas de aula para o campo e fará a integração total com os nossos produtores”, ressaltou o prefeito Bibiano.

Conforme explicou Gustavo Saavedra, o manejo de clones de cajueiro precisa de um processo de aprendizagem intenso de produtores e técnicos, e essa parte será disponibilizada pela equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“Em contrapartida, produtores e técnicos devem trazer suas vivências e experiências do manejo, bem como todas as informações de produtos de suas áreas para que os pesquisadores da Embrapa possam orientar e contribuir de forma positiva”, disse Gustavo Saavedra.

No ponto de vista da engenheira agrônoma, Glenda Lira, todo esse processo é de fundamental importância para a consolidação de uma cajucultura tecnológica em Serra do Mel.

“Sem dúvidas trará ainda mais benefícios para os produtores do município de Serra do Mel”, disse confiante a agrônoma.

A secretária de Agricultura. Andréia Vicente. também pontua que novas ferramentas e tecnologias vão possibilitar aos produtores trocas de experiências e práticas, principalmente por meio dos dias de campo.

“É uma proposta desafiadora, principalmente para aumentar a produtividade com a implantação de inovações tecnológicas na área da cajucultura, transformando a propriedade como referência”, destacou a secretária Andréia Vicente.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade