Luciano Oliveira - [email protected]

a base do Samu instalada na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha

Base do Samu fortalece assistência em Tibau durante o veraneio e Carnaval

A base do Samu está instalada na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, em Tibau 

As prefeituras de Mossoró, Tibau e Grossos firmaram parceria para que, nesse período de veraneio e Carnaval, os visitantes possam aproveitar os municípios litorâneos com mais segurança, com a presença de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SamuU) disponível aos finais de semana.

Na manhã de sábado, 28, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD), esteve em Tibau, visitando a base do Samu instalada na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha. Acompanharam a visita as prefeitas de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), e de Grossos, Cinthia Sonale (PSDB).

Aqui é uma importante parceria da Prefeitura de Mossoró com as prefeituras de Tibau e Grossos, cidades aqui da Costa Branca que têm vocação turística no período de veraneio e Carnaval. Nós fizemos no final de dezembro essa parceria que possibilita a instalação de uma ambulância diretamente do SAMU para atender essas cidades, para ajudar na força da saúde, durante esse período em que esses municípios recebem milhares de mossoroenses” declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Prefeito Allyson Bezerra ladeado pelas prefeitas Cinthia Sonale e Lidiane Marques

A prefeita de Grossos, Cinthia Sonale, e a prefeita de Tibau, Lidiane Marques, destacaram a importância da parceria entre os municípios.

“Uma importante parceria entre as Prefeituras de Mossoró, Tibau e Grossos, por meio da qual temos fortalecido a assistência à saúde da população que vem sendo assistida desde o período de dezembro, quando iniciou o período de veraneio aqui no município de Tibau. A base está instalada dando suporte à segurança com relação à saúde de todos os nossos turistas, que passam por aqui, e também os moradores dessa cidade tão importante para o turismo do Polo Costa Branca”, disse a prefeita Cinthia Sonale.

“Em nome do povo de Tibau, gostaria de agradecer ao prefeito Allyson e à prefeita Cinthia por essa parceria tão importante, pois sabemos que Tibau já está no coração de todos os mossoroenses, que se mudam para a nossa cidade nesse período de veraneio. Essa parceria foi muito importante para que trouxéssemos mais segurança para nossos veranistas e nossos moradores”, enfatizou a prefeita Lidiane Marques.

A titular da Secretaria de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, acompanhou o prefeito Allyson Bezerra na visita à cidade de Tibau. Ela explicou como surgiu a iniciativa dessa parceria entre as Prefeituras. “Em uma reunião com a prefeita de Tibau e prefeita de Grossos, o prefeito Allyson Bezerra e o deputado Souza avaliaram que, durante o período em que há aumento de habitantes em Tibau, passando de 5 mil a próximo de 100 mil habitantes, em virtude da mudança dos mossoroenses e dos moradores de cidades adjacentes, era melhor que a ambulância do Samu estivesse em Tibau para um socorro mais rápido. E, nessa conversa, eles alinharam a proposta e a base do Samu estará em Tibau até 22 de fevereiro, atendendo os veranistas durante os finais de semana”, pontuou.

A prefeita Lidiane Marques agradeceu ao prefeito Allyson Bezerra pela importante parceria

O diretor-geral do Samu/Mossoró, Welington Rocha, conta que o atendimento à população tem sido tranquilo até o momento. “É uma parceria que vem dando certo e o que nos alegra é que os atendimentos estão sendo praticamente zero. Isso é muito bom, pois percebemos que a população está realmente se cuidando, evitando os acidentes. Nossa equipe chega aqui, na sexta-feira, às 19h, e ficamos até a segunda-feira, às 7h da manhã. Temos como ponto de apoio Gado Bravo, local em que a viatura fica durante o dia e à noite retorna para o hospital”, disse.

O prefeito Allyson Bezerra enfatizou que pretende manter essa parceria entre as Prefeituras até o final do seu mandato. “Se Deus quiser, durante todo nosso governo, vai se manter esse vínculo, para que possamos trazer para essas cidades toda a experiência do Samu, juntando com a capacidade dos servidores daqui para um atendimento melhor. No final, quem ganha é a população, que vai ter a oportunidade de aproveitar tanto o veraneio como o Carnaval, com mais segurança, no ponto de vista da saúde, porque sabe que tem à sua disposição todas as equipes preparadas, para caso haja alguma necessidade”, concluiu.

Com informações Solange Santos / Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade