
Mais um caso de depredação contra o patrimônio público foi praticado em Areia Branca. Um dia depois de fato semelhante ter sido registrado na Praça Rivadávia Ferreira, na praia de Upanema.
A Praça do Pôr do Sol, recentemente concluída pela Prefeitura de Areia Branca, foi atacada nesses primeiros dias do ano por vândalos que destruíram a fechadura de um dos quiosques para ter acesso a uma sala vazia. Eles também destruíram a iluminação externa do ambiente.
A população pode ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo. As denúncias podem ser feitas ao número 190 da Polícia Militar.
“É importante a ajuda da população, denunciando a destruição do patrimônio público. A Prefeitura de Areia Branca investe, por várias vezes, em um mesmo local onde poderia estar realizando outras melhorias na cidade. Esse dinheiro é do povo. Quebrar as coisas públicas atinge a população por inteiro, todos são prejudicados porque a verba dos seus impostos acaba sendo investida para recuperar algo que já estava pronto”, disse a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).
Destruir o patrimônio público é crime qualificado e os responsáveis devem ser penalizados de acordo com a lei, segundo o artigo 163, inciso III do Código Penal, sob pena de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa.
Para isso é preciso que a população denuncie qualquer movimento suspeito. O número para denúncia é o 190 da Polícia Militar.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca