
Depois de São Cristóvão e Ponta do Mel, a ação “Movimente-se, Expresse-se e Empodere-se” ocorreu na tarde de terça-feira, 6, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Pedrinhas, perímetro urbano de Areia Branca, levando reflexão, autoconhecimento e o resgate da autoestima para as mulheres.
A programação também faz parte da campanha “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria da Mulher em parceria com a Gerência de Habitação.
“Movimente-se” começa com um relaxamento seguido de aquecimento físico e dança para estimular a consciência corporal, a fim de que as mulheres possam se envolver nas atividades seguintes propostas pela ação.
“Expresse-se” é quando as participantes compartilham suas experiências de vida percebendo e valorizando seus talentos, sonhos e superações.
“Empodere-se” apresenta o Violentômetro, instrumento divulgado nesta campanha, onde mostra os diversos tipos de violência praticados contra as mulheres. Após isso, são abordadas informações sobre a Lei Maria da Penha, que se aplica a casos de Violência Doméstica e Familiar, assim como também os Códigos Civil e Penal que asseguram direitos às mulheres que sofrem violência, seja no ambiente de trabalho ou em espaços públicos.
A campanha “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” iniciou no dia 25 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro. O quarto e último encontro da ação “Movimente-se, Expresse-se e Empodere-se” vai acontecer na próxima semana no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Areia Branca.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca