Luciano Oliveira - [email protected]

Primeiro tour de bicicleta elétrica no Estado passa por Areia Branca por volta das 19h30

BIKE TOUR ELÉTRICA Em comemoração ao Dia do Planeta Terra a ONG Baobá lançou o projeto “Bike Tour Elétrica pelos Caminhos do Elefante”, uma iniciativa pioneira no Rio Grande do Norte, que acontece nestas quarta, 21, e quinta-feira, 22. Esta é a primeira volta de bicicleta elétrica no Estado e a meta é percorrer 680 km em dois dias. A largada aconteceu hoje, às 7h, no Parque das Dunas, em Natal.

O gerente executivo de Gestão Ambiental da Prefeitura de Areia Branca, Julimar França, disse que o Bike Tour Elétrica estará chegando a esta cidade por volta das 19h30, com concentração na Praça Luiz Batista da Costa, onde o ambientalista Haroldo Mota, idealizador do evento e diretor-presidente da ONG Baobá, será recepcionado pela prefeitura, que apóia o projeto e estará disponível para falar com a imprensa. Daqui, ele segue para Grossos e Mossoró, onde será homenageado.

No roteiro estão previstas passagens pelos os municípios que fazem parte do Pólo Costa Branca. Ceará-Mirim, João Câmara, Jandaíra, Macau, Alto do Rodriges, Pendência, Porto do Mangue, Areia Branca, Tibau, Mossoró, Açu, Lajes e Natal estão entre as cidades percorridas.
O projeto conta com a parceria do patrocinador oficial a Evetech (fabricante da bicicleta), e apoio da Emprotur, Idema, Parque das Dunas, TV Litoral, Rede de Hoteis Sabino Palace, LucGraf, Aquacoco, MarAzul Turismo, Cidadão Nota 10, Prefeitura de Macau, Prefeitura de Alto do Rodrigues, Prefeitura de Areia Branca, Prefeitura de Mossoró, Prefeitura de Assú e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
De acordo com o diretor presidente da Ong Baobá, Haroldo Mora, para recarregar as baterias da bicicleta elétrica, cuja autonomia é de 50 km na cidade e 80 km na estrada, gasta-se apenas trinta centavos com o custo da eletricidade. “Não utilizo combustível fóssil, não lanço gases para o efeito estufa. Precisamos urgentemente mudar nossos comportamentos, frente às alterações das mudanças climáticas, nossa atitude de consumo e cobrar políticas públicas para construção de ciclovias e de proteção do ar. O nosso estado tem demonstrado exemplo na geração de energia, com as construções dos parques eólicos. Necessitamos acelerar a economia verde”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade