Luciano Oliveira - [email protected]

O Porto-Ilha é o único terminal salineiro do mundo que funciona sobre uma plataforma instalada no meio do oceano (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Plano para desenvolvimento do Porto-Ilha será apresentado por Consórcio ao governo e à Fiern

O Porto-Ilha é o único terminal salineiro do mundo que funciona sobre uma plataforma instalada no meio do oceano (Foto: Anderson Barbosa/G1)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales de Araújo, vai participar, nesta segunda-feira, 12, de uma audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT) e representantes do Consórcio Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor, que arrendaram o Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab), conhecido como Porto-Ilha.

O presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Sal do Rio Grande do Norte (Siesal-RN), Airton Torres, também participa do evento. Segundo ele, os representantes do Consórcio vão apresentar ao Governo os planos que têm para serem desenvolvidos no Terminal Salineiro.

O Consórcio vai administrar o Porto-Ilha por 25 anos com compromisso de investir R$ 164 milhões nesse período. O equipamento é por onde passa todo o sal marinho produzido no Brasil.

O investimento a ser feito vai contemplar a compra de equipamentos necessários para operação, o que inclui a recuperação do pátio de estocagem, fazendo com que a capacidade do terminal passe de 90 mil para 150 mil toneladas; e na dragagem de aprofundamento do canal de acesso. (Com informações Portal Grande Ponto).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade