Nesta sexta-feira, 18, às 19h, na Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, na Cohab, será lançado o projeto “Pescar as drogas é prevenir seu uso e evitar ser pescado”. O objetivo é orientar as famílias, crianças e adolescentes sobre o uso indevido do álcool e outras drogas.
O projeto é uma iniciativa do escritor Raimundo Brandão Lopes, autor de 12 livros na área de prevenção ao uso e abuso das drogas e autor da cartilha “Uma luz no fim do túnel – A fábula das drogas”. Em Areia Branca será desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social e parceria com Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O escritor Raimundo Brandão explica que o projeto está sendo instituído em Areia Branca, devido à preocupação do governo municipal com o uso indevido do álcool e outras drogas e com a busca de alternativas para a diminuição do sofrimento de jovens e famílias atingidas pela dependência química.
O projeto será desenvolvido por meio de palestras e oficinas nas escolas da rede municipal com professores, pais e alunos. O professor Anselmo Rodrigues da Costa, presidente do Conselho de Entorpecentes de Mossoró, também participa da iniciativa.
· Foto: Escritor Raimundo Brandão entregando cópia do projeto ao prefeito “Souza”, acompanhados do secretário de Educação Raimundo Lacerda e do professor Anselmo Rodrigues da Costa, presidente do Conselho de Entorpecentes de Mossoró.