Luciano Oliveira - [email protected]

Assistente social do Juizado da Violência Doméstica de Mossoró, Maria Helena Leite, com Izabel Alexandria, Juraci Soares e Raila Neris, de Areia Branca

“Agosto Lilás”: Areia Branca participa de Oficina de Formação de Multiplicadores com foco na violência contra a mulher

Assistente social do Juizado da Violência Doméstica de Mossoró, Maria Helena Leite, com Izabel Alexandria, Juraci Soares e Raila Neris, de Areia Branca

A Prefeitura de Areia Branca, representada pela secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, a assistente social do Cadastro Único, Juraci Soares, e a gerente de Políticas Sociais, Raila Neris, participou na manhã desta terça-feira, 9, da Oficina de Formação de Multiplicadores com o objetivo de intensificar as ações referentes à campanha “Agosto Lilás”, que aborda a violência contra a mulher.

O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Mossoró, juntamente com o Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher.

Pela manhã a oficina foi realizada com profissionais da Assistência Social de Mossoró e outros municípios em que foi abordado sobre os 16 anos da Lei Maria da Penha. O evento contou com a presença da Assistência Social do Juizado da Violência Doméstica, Maria Helena Leite, com a Dra. Vânia Furtado, presidente da Comissão da Mulher Advogada do RN, e com a Dra. Suame Silva, membro da comissão da Mulher Advogada do RN.

O diálogo foi intenso entre as participantes que levantaram diversas propostas de ações articuladas em rede, Assistência Social, Saúde, Justiça, entre outras para garantir a efetivação dos direitos das mulheres e reduzir os índices de violência. “Sinto gratidão em participar de momentos que articulam ações para uma sociedade menos violenta. Utilizarei como combustível para uma prática mais comprometida. Enquanto mulher, me sinto feliz em ver que não estamos paradas e o potencial que temos enquanto município”, declarou Katiane Formiga, psicóloga da Assistência Social.

Já no período da tarde, a oficina deu sequência com a ministração da Equipe Multidisciplinar do juizado de violência doméstica e familiar contra mulher da Comarca de Mossoró, para os visitadores do programa “Criança Feliz”.

Coordenadora do programa “Criança Feliz”, Denisa Praxedes falou da importância de preparar os entrevistadores para que eles possam ajudar a muitas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade a se protegerem contra a violência doméstica. “Os entrevistadores fazem visitas domiciliares, então eles podem identificar um caso de violência doméstica. Para isso eles precisam estar capacitados”, concluiu.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade