A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) recebeu, na tarde desta segunda-feira, 27, os representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da empresa responsável pela obra da Biblioteca Digital de Areia Branca, que será erguida nas antigas instalações do Banco do Estado do Rio Grande do Norte (Bandern) já demolidas para dar início a construção a partir da próxima segunda-feira, 4.
A Biblioteca Digital terá 92m2 onde ofertará robótica e duas mesas para torneios da LEGO, modalidade que tem crescido bastante no Rio Grande do Norte, além de cursos de Informática e Biblioteca para estudos com livros de informática e em geral. O espaço terá também oito computadores com acesso livre à internet.
Acompanhada de secretários e gerentes, inclusive do secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, José Alfredo Rebouças, a prefeita vistoriou o projeto e disse estar muito feliz com o início da obra.
“Iniciamos nossa luta em 2019 numa visita à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) quando conseguimos nos cadastrar para adquirir a Biblioteca Digital que hoje se torna realidade”, disse a prefeita Iraneide Rebouças que, complementou: “um avanço que representa um novo patamar para a educação de Areia Branca”.
Robótica é um ramo educacional e tecnológico que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas, em conjunto com circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados controlados por circuitos elétricos e inteligência computacional.
A Biblioteca Digital faz parte do Módulo Sesi TEC que tem como objetivo promover a inclusão digital e o acesso à informação e ao conhecimento. “É mais um marco para nossa cidade. Todo o meu desejo é ver Areia Branca crescendo e se desenvolvendo. Estamos plantando uma importante semente para o nosso futuro”, finalizou a prefeita Iraneide.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca