Luciano Oliveira - [email protected]

Procissão terrestre, neste domingo, marca o encerramento da Festa dos Navegantes

PROCISSÃO  DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES, EM AREIA BRANCA A fé e a devoção dos que buscam a proteção da Virgem dos Navegantes superam obstáculos e a cada ano tornam o evento mais grandioso. Desde o distante ano de 1911, quando a imagem da santa foi entronizada no altar da igreja matriz, já se passaram 99 anos.

A festa é, sem dúvidas, uma das maiores manifestações religiosas do interior do Estado. Além da parte religiosa, a prefeitura promove um arrojado calendário de eventos que inclui apresentação cultural (um espetáculo de dramaturgia foi apresentado dia 11 passado por mais de 400 crianças assistidas pelos programas sociais do governo municipal) e grandes shows públicos com bandas locais e atrações nacionais.

As derradeiras homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes neste domingo, serão marcadas pela tradicional procissão terrestre e pela missa de encerramento da programação religiosa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. A procissão sai da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, após a missa das 16h, com acompanhamento de milhares de pessoas.

O trajeto pelas principais ruas do perímetro urbano até a Igreja dos Navegantes dura um média uma hora. Lá, na área interna do Centro Juvenil Dom Bosco, grande multidão costuma aguardar a chegada da santa. Em seguida, às 17h30, terá início a celebração da missa solene de encerramento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade