Luciano Oliveira - [email protected]

Vacinação contra a raiva começará amanhã e deve imunizar quase 5 mil cães e gatos

Vacina contra a raiva A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, estará realizando a Campanha de Vacinação Contra a Raiva de cães e gatos a partir desta segunda-feira, 23, que aconteceu nos bairros Baixa da Maré e Parabólica, e na rua Mestre Carlos Nascimento. O cronograma da vacina vai até o dia 18 de setembro com atendimento domiciliar (realizada casa a casa).

Segundo a Coordenadoria de Vigilância Sanitária, a população estimada a ser vacinada, este ano, será 4.600 animais, sendo 2.896 caninos e 2.754 felinos, todos acima de três meses de idade, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhes ou no cio.

A equipe responsável pela vacinação alerta aos criadores de cães e gatos que tenham o cuidado de vacinar seus animais, pois a raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano, cuja transmissão ocorre pelo contágio direto, isto é, pelas mordidas, arranhões ou lambedura de cães e gatos infectados.

Segue abaixo o cronograma das demais localidades assistidas pela vacinação, com as respectivas datas:

24/08 (TER)

SOMOBAM, Metrô, Moranguinho

25/08 (QUA)

COHAB

26/08 (QUI)

N. S. Navegantes, N. S. Conceição

27/08(SEX)

IPE, Salinópolis

30/08(SEG)

Ilha do Garrafão, Proj. Crescer

31/08 (TER)

Nordeste, Iraque, Santo Cristo

01/09 (QUA)

Pedrinhas, Arraial

02/09 (QUI)

Upanema do Farol

03/09 (SEX)

Upanema de Cima

08/09 (QUA)

Casqueira, Baixa Grande

09/09 (QUI)

­Reforma (I, II, III), Freire

10/09 (SEX)

Morro Pintado, João Marinho

13/09 (SEG)

Redonda

14/09 (TER)

São Cristóvão

15/09 (QUA)

Ponta do Mel

16/09 (QUI)

Serra Vermelha

17/09 (SEX)

São José, Benfica

18/09 (SAB)

DIA “D” (Centro)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade