Na edição desta sexta-feira, 8, o jornal “Diário de Natal” estampará uma matéria de impacto, sobre a eventual migração do presidente estadual do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, para a base da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).
Rosalba, que já tem Garibaldi como aliado, pode ganhar o apoio de Henrique Alves
No pleito eleitoral que culminou no domingo passado, o peemedebista foi um dos principais aliados do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), por coerência à base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na sua página eletrônica nesta quinta-feira, 7, o “Diário de Natal” destaca que Henrique Alves já declarou que pretende trabalhar em parceria com a governadora eleita. “O PMDB vai definir sua postura depois. Mas Rosalba sabe que serei sempre um aliado na luta dos interesses do RN. Assim como fiz com a ex-governadora Wilma de Faria, que derrotou Garibaldi em 2006, farei com Rosalba, até pela aliança que ela possui com Garibaldi, agora”, afirmou o parlamentar.
Já o senador Garibaldi Filho (PMDB) não quer saber de divisão no PMDB no Estado. Ele declarou, em entrevista a uma emissora de televisão local, que vai exigir uma posição única do partido. “Que seja governo ou oposição. Mas o partido precisa se unir em torno de um projeto. Não pode ficar do jeito que está”, defendeu, deixando clara sua preferência pela aliança com o DEM.