Luciano Oliveira - [email protected]

Equipamento danificado no alto da torre da antena da emissora (Foto: Divulgação/FM 104,3)

Equipe técnica trabalha para solucionar problema e FM 104,3 retomar sua programação normal

Equipamento danificado no alto da torre da antena da emissora (Foto: Divulgação/FM 104,3)

A direção da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca, emitiu um comunicado informando ao público ouvinte e à população em geral, sobre a pane elétrica nos equipamentos da antena que praticamente tirou a emissora do ar desde a noite do último sábado, 19.

Conforme constatado, o conector que faz a ligação dos cabos de transmissão da antena da rádio, literalmente torrou, o que supõe-se ter sido causado por um forte raio, já que nos últimos dias chove intensamente no município e na região.

Os ouvintes foram os primeiros a detectarem o problema. A partir da manhã de domingo, 20, os apresentadores do horário passaram a receber relatos de que a emissora estava fora o ar. Outros setores da cidade informaram que estavam sintonizando o prefixo, mas com som distorcido e quase inaudível.

Ciente do ocorrido, a direção da FM 104,3 acionou um técnico que foi ao local e começou uma avaliação de danos, constatando que o problema era mesmo na torre de transmissão, ou seja, o conector de antena havia queimado.

Fachada da sede da emissora, na Avenida Deputado Manoel Avelino, Centro, Areia Branca

A direção da Rádio Costa Branca pede desculpas aos ouvintes pelo transtorno, ao mesmo tempo que assegura que a emissora voltará à normalidade a qualquer momento, pois a nova peça para reposição já foi providenciada e aguarda-se a chegada do equipamento para reparar o problema e, dessa forma, garantir a sintonia da frequência sem oscilação e com a qualidade de sempre.

Fotos: Luciano Oliveira

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade