Luciano Oliveira - [email protected]

Biblioteca de Areia Branca terá o acervo catalogado a partir do próximo ano

A catalogação do acervo da Biblioteca Pública Municipal José Justiniano Solon, será o próximo passo do diretor João Rodrigues Filho, que desde que assumiu o comando da entidade, no mês passado, vem promovendo um levantamento completo em todo o seu sistema funcional.

Para inteirar os funcionários sobre os procedimentos para realizar a catalogação do acervo, João Rodrigues está levando seus auxiliares para conhecer a Biblioteca Pública Ney Pontes, em Mossoró, que possui cerca de 50 mil títulos. A biblioteca funciona em sede própria, na Praça Dorian Jorge Freire, situada no antigo prédio da Escola Técnica de Comércio União Caixeiral.

Segundo João Rodrigues, depois dessas visitas, em Mossoró, os funcionários da Biblioteca Pública local vão participar de um treinamento. Em seguida, um bibliotecário da Ney Pontes vem a Areia Branca para realizar o trabalho de catalogação, a partir de 2011.

A Biblioteca Pública de Areia Branca possui aproximadamente 6.500 exemplares e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. A maior freqüência é de estudantes, média de 150 por dia, que buscam aquele para a realização de pesquisas escolares.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade