Luciano Oliveira - [email protected]

Parecer não foi votado e pode retornar ao TCE/RN, prevalecendo a decisão da Corte

CÂMARA ONTEM À NOITEAldo Dantas (centro) presidiu sessão secretariado por “Chico Lopes” e Dijalma

Como previsto, a Câmara Municipal de Areia Branca realizou ontem, 9, uma sessão movimentada por conta da tramitação do parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) desaprovando as contas de três ex-prefeitos de Areia Branca que se revezaram no cargo durante o ano de 2004.

Os populares lotaram as dependências internas da Casa para acompanhar a sessão, a terceira do calendário ordinário do mês em curso, sob a presidência do vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB).

Os nove vereadores compareceram à sessão, mas apenas oito permaneceram no plenário. O vereador João de Beguinho (PTB), o 1º secretário da mesa, deixou o plenário sem justificativas antes do início do expediente.

Com os oito vereadores presentes, os trabalhos tiveram continuidade com o presidente solicitando que fosse feita a leitura do parecer da Comissão de Orçamento e Finanças, da Casa, sobre o documento enviado pelo TCE/RN.

CÂMARA DE AB Expedito Leonez acompanhou a sessão junto com os populares

Após a leitura, começou uma calorosa discussão e a matéria findou não sendo votada, porque os vereadores Dijalma da Silva Souza (PMDB), réu no processo, mais os vereadores Sandro Góis (PV), Antônio Gilson, “Gilsinho” (PP), e Thallys Araújo (PSDB) se retiraram do plenário.

Permaneceram no plenário o presidente Aldo Dantas e os vereadores Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), José Nazareno de Lemos (PP) e Alderi Batista de Souza (PPS). Sem quórum para votar o parecer, o presidente encerrou a sessão.

Como o parecer não foi votado, o documento deverá ser remetido de volta ao TCE/RN. Isso ocorrendo, prevalecerá a decisão da Corte de Contas do Estado, que desaprovou as contas dos ex-prefeitos José Bruno Filho (PMDB), Dijalma da Silva Souza e Expedito Leonez (DEM), que inclusive acompanhou a sessão, referentes ao ano de 2004.

A próxima sessão na Câmara está marcada para amanhã, 11, no horário regimental das 19h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade