Edson, Sirléia, “Marquinho Churrasco” e Nerivan comemoraram reeleição
Confusão é o que não falta na Câmara Municipal de Baraúna. Durante a semana houve até tapas entre oposição e militantes ligados ao grupo que dá apoio à gestão do prefeito Aldivon Nascimento. Isso tudo no decorrer da sessão que definiu a reeleição do atual presidente da mesa Diretora da Casa, vereador Marcos Giovani Rosado, “Marquinho Churrasco” (PR).
A confusão começou quando o presidente da Câmara “Marquinho Churrasco” iniciou a sessão com o edital de convocação da eleição e surpreende os vereadores da situação apresentando uma chapa única.
Os vereadores da bancada situacionista foram pegos de surpresa com a notícia e sequer tiveram tempo para apresentar uma segunda opção. Em curto espaço de tempo foi proclamado o resultado, provocando nos vereadores presentes, atitudes opostas. Dos nove vereadores presentes à sessão, seis permaneceram em plenário depois de anunciada a inscrição de chapa única.
Para galgar a reeleição, o atual presidente, que até poucos dias atrás se encontrava isolado e sem apoios, armou uma estratégia em silencio que o conduziu novamente ao cargo com o aval dos vereadores Edson Barbosa (PV), Sirléia Lopes (PMDB) e José Nerivan (PR) que havia sido liberado pelo PR para decidir seu rumo.
Antes de decidir apoiar a reeleição de “Marquinho Churrasco” o vereador Edson Barbosa chegou a articular sua candidatura à presidência da Câmara, buscando apoio junto ao sistema governista. Ele chegou a conversar com o prefeito Aldivon Nascimento, mas as negociações não avançaram e ele resolveu votar no atual presidente.
Proclamado o resultado teve inicio uma confusão generalizada, envolvendo vereadores, populares e assessores parlamentares presentes à sessão. Um líder comunitário, que comemorava a reeleição de “Marquinho Churrasco”, foi agredido a socos e pontapés e jogado na rua por duas pessoas, que segundo informações, seriam ligadas ao governismo. A agressão física foi registrada na polícia e a vítima garante que levará o caso ao Ministério Público.