Luciano Oliveira - [email protected]

Paulinho Gomes e Alcindo de Souza transformaram o conteúdo do periódico “O Sal da Terra”, do Centro Areia-branquense, em livro (Foto: Reprodução)

Colônia areia-branquense em Natal está de luto com a morte de Paulinho Gomes

Paulinho Gomes e Alcindo de Souza transformaram o conteúdo do periódico “O Sal da Terra” em livro (Foto: Reprodução)

A colônia areia-branquense em Natal, está de luto com a morte de Paulo Gomes Filho. Ele faleceu à 0h20 deste domingo, 6, no Hospital do Coração em Natal, de insuficiência respiratória aguda.

Paulinho, como era chamado pelos amigos, era ex-bancário, funcionário público estadual, foi secretário de Administração da Prefeitura de Areia Branca na gestão de José Alfredo Rebouças. Maçom. Foi presidente do Centro Areia-branquense, em Natal. Deixa 2 filhos e 2 netos. O velório aconteceu no Cemitério Morada da Paz, Emaus. O sepultamento foi às 17h.

Em Areia Branca, sua terra natal, a morte de Paulinho foi muito lamentada. O fato foi registrado na programação da Rádio Costa Branca – FM 104,3 e blogs da cidade.

Apaixonados por Areia Branca, Paulinho e Alcindo de Souza foram fundadores do saudoso jornal O Sal da Terra, informativo do Centro Areia-branquense, em Natal, que foi conduzido pelos dois ao longo da sua existência.

O jornal era uma publicação simples, sem recursos tecnológicos, mas de conteúdo extraordinário. Suas oito páginas eram recheadas com editorias, artigos, entrevistas, registros históricos e fatos marcantes de Areia Branca e da sua gente.

Alcindo e Paulinho imortalizaram esse rico acervo no livro “Jornal O SAL DA TERRA – Um caso de amor com Areia Branca”, obra que foi lançada em Areia Branca em outubro de 2018, dentro da programação de emancipação política do município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade