Luciano Oliveira - [email protected]

serviço de monitoria que presta atendimento personalizado aos pacientes que testam positivo para Covid, é de extrema responsabilidade

Prefeitura de Areia Branca esclarece sobre serviço de monitoramento para pacientes com Covid e alerta sobre perigo da fake news

O serviço de monitoria que presta atendimento personalizado aos pacientes que testam positivo para Covid, é de extrema responsabilidade (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB) 

Os municípios do Brasil, o que inclui Areia Branca, não recebem nenhum tipo de benefício monetário por pacientes que testam positivo para Covid-19. Os gastos com a pandemia são arcados pela própria administração municipal. Mesmo com verbas oriundas de emendas parlamentares ou do Governo Federal, por não serem suficientes, as despesas recaem para as prefeituras.

A Secretaria de Saúde informa que o serviço de monitoria que presta atendimento personalizado aos pacientes que testam positivo para Covid, é de extrema responsabilidade.

Desde o início da pandemia que essa assistência é oferecida aos areia-branquenses com zelo e dedicação por parte dos profissionais de saúde que trabalham incansavelmente no acolhimento à população.

A Prefeitura de Areia Branca, inclusive, é uma das poucas que prestam esse amparo e assessoramento aos positivados e suspeitos da doença. Tanto que passou pela primeira fase da pandemia com uma avaliação positiva das pessoas que foram atendidas pela equipe de monitores.

Alerta ainda, que fake news (notícias falsas) é crime. Os atos relacionados à criação, à divulgação e à disseminação de informações falsas podem ser enquadrados em pelo menos oito artigos do Código Penal com penas que vão desde a aplicação de multas até a prisão. Esse tipo de conduta, inclusive, se torna um risco a mais ao controle da pandemia e deve ser evitado por todos.

Em caso de dúvidas, a população pode e deve buscar esclarecimentos junto aos órgãos oficiais, antes de espalhar notícias falsas que somente contribuem para a intranquilidade dos cidadãos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade