Luciano Oliveira - [email protected]

Escolas de samba fizeram desfile impecável e deram um colorido especial ao Carnaval

MORCEGOSComissão de frente da Morcegos deu a dimensão do desfile da escola 

As escolas de samba Unidos da Salinésia, Gavião Imperial e Morcegos desfilam no domingo, 6, e mais uma vez com bastante atraso. Uma das mais novas escolas de samba de Areia Branca, a Unidos da Salinésia, comemorou seus 9 anos na avenida devendo uma boa apresentação, à altura do seu samba-enredo “Vamos dançar”, que apesar da dimensão do tema, visualmente foi pouco explorado.

Quem surpreendeu na avenida foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Gavião Imperial, que fez uma apresentação de gala e encheu os olhos do público com suas cores vivas. A escola levou para o asfalto a experiência de 27 anos de Carnaval e diga-se de passagem, tem uma bateria nota 10.

GAVIÃO Gavião Imperial encantou o público com as cores vivas do seu desfile

O enredo e o samba-enredo da Gavião Imperial deste ano teve como tema “Verdes são os caminhos, deixe o samba te levar”, uma alusão às cores da escola, onde o verde dominou o cenário e encantou a todos. Os autores do samba-enredo, Sérvulo Caetano e João Maria, acertaram em cheio e a Gavião mostrou que está “viva”. Como nos bons tempos.

Já a mais antiga escola de samba do município, a Morcegos, escolheu como samba-enredo deste ano “O céu é o limite”. O tema deu a dimensão da escola nesses 30 anos de história. A Morcegos é a maior agremiação carnavalesca da cidade em estrutura, tendo no domingo passado desfilado com mais de 600 integrantes. Não tem como não se deixar envolver pelos encantos e beleza de suas alegorias, a variedade de cores como se fosse um imenso tapete estendido na avenida… E o dançante ritmo da sua afinada bateria?

No domingo a Morcegos fez um desfile impecável. Grandioso e luxuoso. Emocionante em alguns momentos, porque geralmente a escola homenageia alguém relacionado à sua história, que já se foi. E a emoção deles (componentes) finda se espalhando na avenida e envolvendo a todos. Porque o samba também é feito de risos e de lágrimas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade