Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Lidiane Marques durante entrega dos equipamentos aos profissionais da unidade de saúde

Com recursos próprios Tibau compra equipamentos para Sala Vermelha de Unidade Mista de Saúde

Prefeita Lidiane Marques durante entrega dos equipamentos aos profissionais de saúde

A gestão municipal sempre empenhada em proteger o cidadão, principalmente nesse grande momento de dificuldade, provocado pela pandemia da Covid-19, vem investindo na saúde, o que considera primordial.

Com isso, a Prefeitura de Tibau adquiriu dois novos equipamentos de qualidade, com recursos próprios, para compor a Sala Vermelha, na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha.

A Sala Vermelha é o local que oferece atendimento emergencial e diferencial ao paciente grave no pronto-socorro, tendo capacidade para atender pacientes simultaneamente e está equipada com monitores cardíacos, desfibriladores, ventiladores mecânicos, bombas de infusão, instrumental para processo de emergência, como intubação.

“Temos trabalhado em várias frentes, implantando novos sistemas de trabalho e garantindo à população o acesso aos serviços de saúde. Com este reforço de equipamentos, vamos poder atender ainda mais com eficiência”, detalhou a prefeita Lidiane Marques (PSDB).

Ainda de acordo com a prefeita, não serão medidos esforços para equipar ainda mais a área da saúde. “Neste setor é ainda mais importante toda a dedicação para que a população continue sendo atendida de forma digna, humana e de respeito”, disse Lidiane.

Materiais

Outra importante informação foi repassada pela secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina Alves, a de que o município também passa a disponibilizar de materiais e medicamentos necessários para estabilizar os pacientes vítimas de traumas, seja por violência urbana, como perfurações por armas brancas ou de fogo, seja por problemas clínicos, tais como crises hipertensiva, edema agudo de pulmão, dentre outras situações de emergência.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade