Luciano Oliveira - [email protected]

Areia-branquense assume cargo no governo e é cotado para a Prefeitura de Ceará-Mirim

CLÉCIO E MARINHOClécio Santos (à esquerda) é homem da confiança do deputado Rogério Marinho

Potencial candidato a prefeito de Ceará-Mirim em 2012, o areia-branquense Clécio Santos acaba de assumir duas funções importantes no contexto político-administrativo do Rio Grande do Norte. Na convenção estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi confirmado como secretário-geral do diretório da sigla no Estado, e na semana passada assumiu o cargo de diretor administrativo-financeiro da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Clécio Santos é conhecido por transitar facilmente pelos corredores da Governadoria e dos demais órgãos que integram o Centro Administrativo, em Natal. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) fazia elogios públicos ao areia-branquense, que ao efetivá-lo no comando do Detran, classificou-o como sendo um correligionário que, segundo ela, acreditou no seu projeto de governo e na vitória nas urnas desde a primeira hora. Antes de assumir o Detran, Clécio Santos ocupava o cargo de secretário-adjunto da Saúde no Estado.

Clécio Santos teve uma infância de menino pobre em Areia Branca e enfrentou dificuldades para subir na vida, fazendo carreira como bancário. Homem de confiança do presidente estadual do PSDB, deputado federal Rogério Marinho, ele sobe de cotação como pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, onde tem destacada atuação política.

Em Ceará-Mirim as articulações visando as eleições de 2012 seguem em velocidade máxima, atiçadas pela insatisfação popular com o prefeito Antônio Peixoto (PR), cuja popularidade, de acordo com as informações colhidas pelo Blog, é zero.

Por direito, Peixoto deve concorrer à reeleição, mas no intuito de derrubá-lo está se formando um verdadeiro batalhão de “prefeitáveis”: o empresário e atual prefeito de Cruzeta, José Sally de Araújo (PSB); o vereador Júlio César (PSDB); Clécio Santos (PSDB); a ex-prefeita Edinólia Melo (PPS); e o engenheiro Fabrício Gaspar (PPS), ex-candidato a prefeito em 2008.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade