Carlinhos e Dorinha, segundo colocado e a campeã de votos, são da zona rural (Foto: Reprodução / Diário de Grossos)
De acordo com informações colhidas pelo Blog, a eleição do Conselho Tutelar de Grossos realizada ontem, 4, começou tumultuada e com muitas reclamações. A votação foi na Escola Estadual Coronel Solon, onde os eleitores formaram uma enorme fila, com participação acima do esperado pela Comissão Eleitoral.
As reclamações dos eleitores foram justamente por conta das filas longas e da demora na votação, fazendo com que alguns desistissem. Mas no geral, o pleito foi tranquilo e ao final da apuração houve muitas comemorações por parte dos eleitos, familiares e amigos.
Fila longa e demora na votação geraram muitas reclamações (Foto: Reprodução)
Ao todo, 16 candidatos concorreram às cinco vagas no Conselho Tutelar de Grossos. Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro para um mandato de quatro anos.
Proclamados os eleitos, a multidão que aguardava o resultado da apuração saiu às ruas e logo improvisaram uma carreata que tomou conta da cidade.
De acordo com dados do portal “Diário de Grossos”, ao todo foram 1793 votos válidos, 18 votos em branco e 21 nulos, totalizante 1832 votantes.
Comemoração dos eleitos teve passeata pela ruas da cidade (Foto: Reprodução / Diário de Grossos)
Confira os números oficiais da eleição, com os eleitos e os respectivos suplentes.
Dorinha do Córrego – 211 votos
Carlinhos da Valença – 201
Jefferson – 187
Filgueira – 183
Kareny – 180
Carlos Freitas – 130
Gleidson – 113
Patrícia – 112
Andreza – 93
Kalyanderson – 77
Delene – 74
Samara – 71
Oziene – 53
Rosinha – 44
Flávio Marques – 33
Milene – 31