Luciano Oliveira - [email protected]

Caern reinicia a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Areia Branca

AREIA BRANCAM, CENTROColeta e tratamento de esgotos beneficiará 11 mil pessoas na zona urbana de Areia Branca

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) reiniciou a segunda etapa da implantação do sistema de esgotos sanitário de Areia Branca, que estava paralisado desde o final de 2010. Na obra, o Governo do Estado, através da Caern, vai investir R$ 2,3 milhões e beneficiar 11 mil pessoas com a coleta e tratamento de esgotos. O trabalho foi retomado dia 6 e deve ser concluído em oito meses, conforme estabelece o contrato com a empresa vencedora da licitação. Na primeira etapa desta obra, a Companhia investiu R$ 2,9 milhões.

A empresa já assentou 600 metros de rede coletora, vai implantar mais 2.400 metros de tubulação e fazer a ligação de mais 2.700 casas, que passarão a ter esgotos coletados e tratados, eliminando as antigas fossas sépticas, através da implantação de 15 quilômetros de ramais condominiais.

Esta obra vem complementar outro trabalho de esgotamento da cidade, terminado em 2008 e permitirá que as duas Estações Elevatórias de Esgotos da cidade, já concluídas, entrem em funcionamento. Na primeira fase da obra foram implantados  21 quilômetros de redes básica e condominial, cinco quilômetros de emissário e uma Estação de Tratamento de Esgotos.

A Caern vem realizando uma série de investimentos em Areia Branca como extensão de rede de água para comunidades rurais do município, além de fazer a extensão da rede de água na cidade e a construção de reservatório elevado na zona urbana. (Com informações da Assessoria da Caern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade