
Passado um mês, Francisco Pedro da Silva Filho, conhecido por Bevenuto, de 76 anos, continua desaparecido. Morador do Sítio Benfica, zona rural de Areia Branca, ele não é visto desde o dia 11 de fevereiro. Conforme familiares, ele saiu de casa às 7h, dizendo que iria até um terreno vizinho e não voltou mais.
Desde então, a família não teve mais notícias do Seu Bevenuto. Quando saiu de casa o idoso estava usando uma camisa verde clara e uma bermuda azul. Ele sofre de Alzheimer e tem uma deficiência no braço esquerdo.
Seu Bevenuto com a filha Libânia Santiago e a esposa, dona Maria (Foto: Arquivo da família)
Esse não foi o primeiro sumiço do Seu Bevenuto, que tem problema de esquecimento, mas nunca demorou dias para ser encontrado e levado de volta para sua casa. A família está aflita.
Desde que Seu Bevenuto desapareceu (na quinta-feira, 11, completou um mês) equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com apoio da Guarda Civil Municipal e grupos de voluntários têm feito buscas na mata e nas comunidades adjacentes. Familiares também já percorreram os municípios vizinhos, mas até agora não há pistas do idoso.
Quem tiver informações sobre o idoso, pode entrar em contato com a polícia pelo 190. Ou ainda, pelo (84) 99702-4256.