Luciano Oliveira - [email protected]

Colégio Diocesano Santa Luzia é uma grande referência da igreja Católica do Rio Grande do Norte na área da educação

Colégio Diocesano celebra 120 anos de existência

Colégio Diocesano Santa Luzia, referência da igreja Católica do Rio Grande do Norte na área da educação

Neste 2 de março de 2021, dia em que o Colégio Diocesano Santa Luzia completa 120 anos de existência, o diretor, padre Charles Lamartine, celebra Missa em Ação de Graças para agradecer os frutos resultantes da escola para um mundo melhor. A Missa será transmitida ao vivo pelo canal do assinante TCM, pela Rádio Rural de Mossoró, Rádio 105, assim como pelo Facebook e Youtube do Colégio Diocesano e da Paróquia Santa Luzia de Mossoró.

A data marca um momento de celebração, mas, sobretudo, de gratidão a essa história de amor pela educação presente em cada ação, em sua equipe e em todas as famílias que passaram pela instituição. O Colégio Diocesano é referência em todo o Estado pela qualidade de ensino, perfil do aluno e competência da equipe administrativa, técnica, pedagógica e docente.

Por cultivar um ambiente justo, dialógico, solidário e inclusivo, é conhecido por educar para a vida as diversas gerações de crianças, adolescentes e jovens da região Oeste potiguar que passam pelo colégio centenário. Pelas salas de aula do antigo Ginásio já passaram diversos alunos que se tornaram figuras ilustres na vida pública.

Atual diretor, padre Charles Lamartine e o Diretor Emérito padre Sátiro Cavalcanti Dantas

O Colégio Diocesano Santa Luzia é uma grande referência da igreja Católica do Rio Grande do Norte na área da educação. Sua linha pedagógica é uma busca constante pela formação humana dos jovens, dentro de um ambiente escolar identificado pelo espírito evangélico de liberdade e solidariedade.

Atualmente, a equipe diretiva é formada pelo Diretor Emérito padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que foi nomeado por Dom Gentil, em 1961, e pelo Diretor padre Charles Lamartine, nomeado por Dom Mariano, em 2012.

Ato simbólico

Na manhã desta terça, 2, foi realizado um ato simbólico em frente à escola com o hasteamento das bandeiras do Estado, do Brasil e da escola, somado aos hinos da escola e do Brasil, cantados por algumas das crianças do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Na oportunidade, padre Sátiro Cavalcanti e padre Charles Lamartine falaram sobre a emoção de comemorar esta data, do orgulho de ser Diocesano e contribuir para a formação humana, aliando pedagogia, amor e inovação.

Fotos: Comunicação Diocesano 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade