
O Morumbi terminou com festa em dobro na quinta-feira, 25, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu por 2 a 1, garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores, mas a comemoração no gramado ficou por conta do Flamengo, campeão brasileiro de 2020, repetindo a conquista de 2019, mas desta vez com muito mais sufoco. Os jogadores do clube carioca acompanharam por telefones celulares os minutos finais do empate entre Internacional e Corinthians em 0 a 0 em Porto Alegre e explodiram ao serem informados do fim do jogo.
Campeões em sequência
Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo atual igualou o feito do Flamengo dos anos 80, campeão em 1982 e 1983, quando contou com o atacante Nunes em seu elenco. O ex-jogador foi o responsável por entregar a taça de campeão na quinta-feira.
Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam sido campeões em anos seguidos.
Calvário e título
Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni nunca venceu o ex-clube no cargo de treinador. O confronto da quinta-feira foi oitavo, com seis derrotas e dois empates, incluindo duas eliminações da Copa do Brasil de 2020, comandando Fortaleza e Flamengo. Desta vez, no entanto, saiu de campo campeão no estádio onde brilhou por 20 anos.
Próximos passos
Agora, os times voltam as suas atenções para os campeonatos estaduais. O Flamengo estreia no Carioca na terça-feira, 2, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Domingo, 7, o São Paulo enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. (Com informações GE).