O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) cobrou do Governo do Rio Grande do Norte o cumprimento do acordo firmado entre o Executivo e os representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, em manifestação realizada em 2019. Na oportunidade, ficou acertado o pagamento prioritário de salários aos servidores destas categorias. Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira, 4, da Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que o acerto foi desrespeitado pelo Governo.
“Realizamos em 2019 a maior mobilização já realizada na história da PM e Bombeiros, exigindo respeito à categoria. Para se firmar acordo final, ficou constatado que o Governo respeitaria a prioridade do pagamento dos operadores da segurança. Mas isso não aconteceu agora no pagamento do 13º de 2018. Não vamos aceitar quebra de compromisso”, disse Coronel Azevedo.
Quem também cobrou o pagamento dos salários atrasados dos servidores do Estado, foi o deputado Subtenente Eliabe (SDD). “Servidores trabalharam e prestaram serviços ao RN. Essa dívida precisa ser quitada e o tempo já está muito alongado. Já se passaram dois anos do atual governo e não existe perspectiva de conclusão do pagamento dessas folhas. Não é razoável que o atual governo utilize do argumento que foi dívida herdada para prolongar pagamento dos passivos”, disse.