Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura de Areia Branca mostra potencial do município no Salão do Turismo, em SP

FRANCISCO MELO, EMILIANE E MARCELO_thumb[1]A exemplo das edições anteriores, Francisco Melo (centro) coordena equipe que participa do evento, em São Paulo

Uma equipe coordenada pelo gerente executivo de Turismo de Areia Branca, Francisco Melo, se encontra em São Paulo representando o município na 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que será realizado de 13 a 17 deste mês, no Parque do Anhembi, em São Paulo.

Essa não é a primeira vez que Areia Branca participa do salão, onde irá mostrar um novo material publicitário que explora os atrativos do município, bem como o seu potencial no artesanato e aspectos da cultural local.

No primeiro ano de mandato como prefeito de Areia Branca, em 2005, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), teve participação destacada no Salão do Turismo, em São Paulo, pelo fato ter sido convidado pelo Ministério do Turismo para ser um dos palestrantes no evento, onde apresentou um vídeo produzido na região com os principais pontos de atração turística e áreas em potencial para futuros empreendimentos imobiliários e do ramo de hotelaria.

Na época, “Souza” tinha acabado de criar a Associação dos Municípios da Região da Costa Branca (Amucosta), se tornando o seu primeiro presidente. Mais tarde o consórcio de municípios se tornara o Polo Costa Branca.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País.

O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais – Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais – Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade