
No planejamento das ações governamentais para os próximos quatro anos, as obras de infraestrutura vão continuar merecendo a atenção da prefeita reeleita Iraneide Rebouças (PSDB), como forma de promover o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável em seus diversos setores.
Uma das prioridades da prefeita Iraneide Rebouças em sua segunda gestão, será manter a construção da ciclovia da praia de Upanema que se prolongará até o antigo Santuário, no acesso ao bairro Nordeste.
A nova gestão também vai elaborar um estudo de viabilidade técnica e financeira para criação do Complexo Viário alternativo para carros pesados circulando pela cidade. Esse projeto é um sonho antigo dos moradores das áreas urbanas prejudicadas pelo fluxo constante de veículos de grande porte, principalmente os que operam no transporte de sal.
Além de criar uma via específica para o tráfego de veículos pesados, a gestão vai promover discussão pública sobre a atual situação do Cais Tertuliano Fernandes, visando a preservação de sua beleza como ponto turístico e da paisagem do Rio Ivipanim (Rio Apodi-Mossoró).
Outro destaque no plano de governo da prefeita Iraneide Rebouças a partir de janeiro de 2021, é a construção do “Museu Flor do Sal”, resgatando a história do estivador, do calafate, do salineiro, do pescador, do marítimo. E ainda, a construção do pórtico na entrada da cidade. Esse projeto depende da cessão de área pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para sua execução.
O planejamento do governo para o próximo quadriênio inclui ainda, a construção de novas academias ao ar livre em pontos estratégicos da cidade, construção de um Mercado Público em Ponta do Mel, buscar parcerias para a construção definitiva do Centro Cultural no antigo espaço do Cine Miramar, dentre outras.