Luciano Oliveira - [email protected]

a Codern, Elis Treidler Öberg, do vice-presidente da República, Hamilton Mourão

Codern participa do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, que acontece em Mossoró

Elis Treidler Öberg, da Codern, com o deputado General Girão e o vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Divulgação/Codern)

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) é uma das participantes do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, que acontece em Mossoró a partir desta quinta-feira, 3, até o sábado, 5, e discute eixos temáticos, entre eles, transporte e logística, onde se enquadram os portos.

A abertura do evento teve a presença do diretor-presidente da Codern, Elis Treidler Öberg, do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de ministros de Estado, autoridades civis e militares. O evento é promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, presidida pelo deputado federal General Girão (PSL-RN).

Além do Fórum, o evento oferece um pavilhão de exposição aberta ao público. O espaço tem apresentação de tecnologias de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos, oportunidades de investimentos, produção agrícola em ambiente protegido, serviços de logística e produtos ligados ao desenvolvimento do semiárido, apresentações culturais, entre outros.

Na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) agentes públicos, empresas e representantes da sociedade estarão debatendo os eixos temáticos do evento, que, ao final, vão compor um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade