
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Recursos Hídricos, restabeleceu o fornecimento de água às famílias que moram nas comunidades de Serra Vermelha, Canto do Amaro e Piquiri. O abastecimento havia sido interrompido devido ao furto do painel elétrico da bomba tipo chave soft start, 50CV de potência, que liga o motor do poço CAM-234 que abastece as citadas localidades.
O fato surpreendeu o governo municipal e os moradores das três comunidades que amanheceram na sexta-feira, 13, sem água nas torneiras. O que chamou a atenção das pessoas, é que o quadro elétrico se encontra no local há muitos anos e nunca foi registrado nenhuma ocorrência dessa natureza.
Também causou estranheza o arrombamento do local e consequente furto do equipamento, praticamente às vésperas das eleições. Ao tomar conhecimento do ocorrido, o secretário municipal de Agricultura, Odilon Cabral comunicou à prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) que de imediato acionou as equipes e em menos de 24 horas foi adquirida nova chave e o abastecimento foi retomado nas três comunidades.
A polícia foi acionada e foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO 10-617/2020) para investigação do fato.
Pela forma como se deu o arrombamento (os fios presos ao quadro foram cortados caprichosamente e não levaram nenhum outro objeto do quarto além do painel elétrico, há duas hipóteses a serem consideradas: ou trata-se de um furto encomendado (alguém interessado unicamente no quadro elétrico) ou sabotagem.
Fotos: Cedidas