
Nesta terça-feira, 5, das 8h às 16h, na Câmara Municipal de Areia Branca, será realizada a etapa local da Conferência das Cidades. A abertura, às 8h45, contará com autoridades do município e pessoas da comunidade. Na sequência haverá leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência.
“O desafio do planejamento urbano e a regularização na mobilidade urbana” é o lema desta 5ª Conferência Municipal das Cidades de Areia Branca, cujas atividades iniciam às 8h, com recepção e credenciamento dos participantes.
Após a solenidade de abertura, às 9h30 será apresentado o Plano Diretor do Município, por Michele Lins Rebouças. Às 10h30, acontecerá a primeira roda de discussão, e às 11h, palestra sobre “O Brasil Urbano: a cidade que temos”, pelo arquiteto Gilbertson Sena e o advogado Rogério Edmundo.
A programação continua às 12h, com a segunda roda de discussão, e às 12h30, intervalo para almoço.
As atividades serão retomadas às 13h30, com a palestra “A função social da cidade e da propriedade” por Diana Rodrigues, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a assistente social, Francisca Batista, que é secretária municipal de Assistência Social de Areia Branca.
Às 14h, mais uma roda de discussão e às 14h30, palestra com o tema “A cidade que queremos”, ministrada por Luiz Renato Nogueira, da UFRN.
Às 15h30, última roda de discussão, formulação de propostas e escolha dos delegados para a Conferência Estadual. Às 16h, encerramento.
O e vento é uma oportunidade que a sociedade civil e organizada tem para debater e se mobilizar com a realização de propostas e avaliações sobre as formas de execução da Política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano no Município como um todo. E, indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades.