Luciano Oliveira - [email protected]

O desfile cívico, militar, cultural e comemorativo será realizado na Avenida Rio Branco

30 de setembro: Cortejo da Liberdade resgata os principais fatos históricos de Mossoró

O desfile cívico, militar, cultural e comemorativo será realizado na Avenida Rio Branco (Foto: Arquivo/PMM)

Dentro das comemorações da Festa da Liberdade 2022, a Secretaria Municipal de Cultura promoverá na sexta-feira, 30, o Cortejo da Liberdade. O desfile cívico, militar, cultural e comemorativo será realizado na Avenida Rio Branco, a partir das 18h, evidenciando os momentos marcantes do município quanto ao Motim das Mulheres, Primeiro Voto Feminino, Abolição dos Escravos e a Resistência ao Bando de Lampião.

Os quatro atos libertários de Mossoró serão trabalhados na temática dos elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. Participarão do cortejo a Banda de Música Arthur Paraguai, alunos da rede municipal de ensino e as forças de segurança do Estado e do município.

O desfile cultural contará com a participação dos seguintes grupos: Dias melhores virão; Motim das mulheres; Revolta das mulheres; Filhos recrutados; Soldados repressores; Libertação dos escravos; Abolição da escravatura; Grupos de negros; Afro Brasil; Enfim, a liberdade; Resistência; Resistência ao Bando de Lampião; Voto feminino; e Cidade do sol.

O cortejo seguirá com o desfile comemorativo, com a proposta de enaltecer a cultura e a arte de Mossoró, com a participação dos grupos: Mossoró em festa; Quadrilhas juninas; Agremiações carnavalescas; Maracatu; Tribo de índios; e Grupos folclóricos.

O desfile continua com a presença de técnicos das secretarias de Cultura, Segurança e Educação da Prefeitura de Mossoró. Em seguida, o cortejo finaliza com a participação do Grupo dos Excluídos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade