Luciano Oliveira - [email protected]

Conferência Municipal de Cultura desta sexta-feira definirá propostas para consolidar as políticas voltadas para o setor

934650_OK CONFO Ivipanim Clube está pronto para receber a Conferência nesta manhã (Foto: Cedida)

Implementação do Sistema Municipal de Cultura, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais, e cultura e desenvolvimento são os eixos temáticos que norteiam a 3ª Conferência Municipal de Cultura que será realizada nesta sexta-feira, 2, das 8h às 17h, no Ivipanim Clube.

O evento é realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), e tem como objetivo debater com os segmentos envolvidos as melhores propostas para a implementação de ações culturais na cidade.

Com o tema “Uma Política de Estado Para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Culura”, a Conferência tem como meta principal a concretização do Plano Municipal de Cultura, necessário para a captação de recursos junto ao Ministério da Cultura (MinC), pela administração da prefeita Luana Bruno (PMDB), que já dispõe de vários projetos a serem implementados, no setor.

Sobre o evento de hoje, o presidente da Fundac, Ramon Rodney, disse que é aberto a todos os segmentos artísticos e à população em geral. Vários convidados locais e da região já confirmaram presença, entre esses representantes do MinC e da Organização das Nações Unidas par a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

De acordo com Ramon Rodney, as propostas debatidas e votadas na Conferência Municipal serão levadas à Conferência Nacional, com a finalidade de contribuir para a construção do Sistema Nacional de Cultura, do Governo Federal. 

Durante a Conferência haverá apresentações culturais com grupos locais e de outras cidades. Os conhecidos grupos de Caboclos, da cidade de Major Sales, e do Boi de Reis Sete Estrelas, de São José do Campestre, estão entre as atrações confirmadas no evento.

Ainda estarão se apresentando durante a Conferência de Cultura, a escritora Daluzinha Avlis, de Natal; Coral da Petrobras; Big Band do Conservatório de Música de Mossoró; grupos de capoeira locais; artistas da terra; e as diversas manifestações culturais da cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade