
A Costa Branca, em especial a cidade de Areia Branca, a partir desta sexta-feira, 3, até o domingo, 5, passa a ser a capital do tênis. Hoje, foi a abertura do 2º Torneio de Beach Tennis da Associação de Tênis do Gaúcho (ATG), sediada em Upanema de Cima, região litorânea.
A programação prossegue neste sábado, 4, e no domingo, na praia de Upanema, onde foi montada a arena e toda estrutura em frente ao antigo bar e restaurante Toinho do Boné, hoje sob responsabilidade de Cláudio do Pic Nic.
Na área do evento estará disponível uma quadra de treinamento para crianças com idades entre 5 a 8 anos, integrantes do projeto “Bem na Escola, Bom no Esporte”, desenvolvido pela ATG. As crianças visitantes também terão acesso ao espaço, que conta com acompanhamento de profissionais e educadores físicos.
O torneio reúne atletas de Natal, Mossoró, Fortaleza, João Pessoa e Recife, entre outras cidades.
A realização é da ATG, com patrocínio da Voltalia Energia do Brasil e apoio de parceiros.
A organização convida a população areia-branquense e das cidades vizinhas para prestigiarem o torneio desse esporte que é considerado o de maior crescimento em todo o país.