Luciano Oliveira - [email protected]

Evento promovido pela Secretaria da Mulher teve aberturea na Fundaçlão de Cultura

21ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa é aberta em Areia Branca

Evento promovido pela Secretaria da Mulher teve abertura na Fundação de Cultura

A programação da 21ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, em Areia Branca, foi aberta na manhã desta quinta-feira, 25, com a palestra “Pelo fim da violência contra mulher, você não está sozinha”, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Mulher.

O encontro aconteceu na Fundação de Cultura com a participação da assistente social, Maria Helena de Medeiros, que trabalha os temas combate e prevenção a violência contra as mulheres e reeducação com homens autores de violência contra as mulheres, e da assistente social, Cláudia Lopes, que coordena a Casa Estadual de Acolhimento, a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, Anatália de Melo Alves. A advogada e cantora Fernanda Azevedo, de Areia Branca, realizou a intermediação das palestras que teve também a apresentação das alunas de canto da Fundação de Cultura.

A programação segue nesta sexta-feira, 26, com uma palestra sobre a campanha Agosto Lilás, no Hospital Municipal Sara Kubitschek.

Agosto Lilás

A programação da 21º Semana da Justiça pela Paz em Casa está inserida no Agosto Lilás de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. A abertura do evento contou com a participação da secretária da Mulher, Bárbara França, e da vereadora Fátima Luz (PSDB).

Nesse período a Prefeitura de Areia Branca, por meio das secretarias da Mulher, Assistência Social, Saúde e Educação, vai realizar palestras, oficinas de artesanato e uma caminhada pela paz nas principais ruas da cidade a fim de chamar a atenção ao tema.

Semana pela paz em casa

O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais de Justiça estaduais. O objetivo é ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e concentrar esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

A advogada e cantora areia-branquense, Fernanda Azevedo, intermediou as palestras

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade