20 mil pessoas comemoram o resgate do Carnaval de Areia Branca

Banda Grafith arrastou a massa no sábado de folia

O sábado de carnaval em Areia Branca, de acordo com estimativa da Polícia Militar, atraiu um público de cerca de 20 mil pessoas durante o arrastão da Banda Grafith, ícone do carnaval do Rio Grande do Norte. O show, iniciado às 17h na praia de Upanema, seguiu até a Praça do Santuário, início do Corredor da Folia que se estende até o largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, acompanhado por uma multidão de foliões que comemoraram o resgate da tradição carnavalesca de Areia Branca. Nem a chuva, ainda na saída de Upanema, tirou o brilho da festa que reuniu famílias inteiras em um espetáculo de paz, amor e alegria.

Somente no carnaval de Areia Branca mais de 100 homens estão reforçando a segurança dos foliões, além dos contratados pela organização do evento, somam-se os Guardas Municipais, Policiais Militares e o apoio das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.

Neste domingo, 3, a programação começou às 14h com o esquenta do grupo Koisa Nossa na praia de Upanema. Às 17h a banda Cavalo de Aço Elétrico iniciou o arrastão. Com o fim do circuito praia-centro, no Largo do Carnaval, a festa continua com o show de Lieberth Rodrigues. Na sequência, a partir das 23h, sobe ao palco Cacá e Banda Abre Alas e na madrugada, a partir de 1h, Oz Piraz encerrando a terceira noite de folia.

Prefeita Iraneide comemora resgate do carnaval da cidade

A atividade do comércio ambulante na cidade é mais um ingrediente de organização deste carnaval. “Trabalhamos com o objetivo de gerar emprego e renda, nosso foco é esse. Então a gente busca organizar todos os ambulantes de maneira que atenda a necessidade da organização do evento. Cumprindo as normas eles estão também favorecendo o trabalho deles”, salientou Katiliane Sousa, responsável pela organização dos vendedores.

“Uma das coisas que me deixa mais feliz nesse carnaval é ver os ambulantes comercializando seus produtos, pessoas ganhando dinheiro e, ao mesmo tempo, se divertindo. Ver essas pessoas garantindo uma renda extra me faz ter a certeza que estamos trabalhando certo”, disse a prefeita Iraneide Rebouças (PSD).

Abertura do Carnaval

Cantor Muny Santos com a realeza na abertura do carnaval, na sexta-feira

A festa em Areia Branca foi iniciada ainda na noite de sexta-feira passada com a final da 19ª edição do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal da cidade. O evento esportivo, tradicionalmente, antever o ponta pé inicial do carnaval. Este ano, em um jogo emocionante que lotou o Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, o time que representava o bloco dos 12 Filhos de Danilo derrotou o bloco Os Feiin’z. Com o placar de 3 x 2, os 12 Filhos de Danilo alcançaram seu primeiro título na competição, troféu entregue pelas mãos da prefeita Iraneide Rebouças.

Ao fim da partida, a prefeita entregou a chave da cidade à monarquia carnavalesca em figura do Rei Momo Suellison Max e da Rainha do Carnaval Susiane Ketyelle, eleitos na prévia do carnaval ocorrida no dia 19 de fevereiro. Daí em diante o trio elétrico comandado pelo som de Muny Santos saiu pela Rua Jorge Caminha levando boa música e diversão para os foliões até o fim do trajeto na Praça do Santuário, de onde os foliões saíram pelo Corredor da Folia até o palco montado no Largo da Geralda Cruz, onde a música ficou por conta de Roberto (ex-Terríveis) e banda.

Fotos: Assessoria de Comunicação – PMAB/Dario Lima (aéreas)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *