Luciano Oliveira - [email protected]

Os testes da substância (Fonte: Dado Ruvic/Reuters)

1º lote da vacina de Oxford deve chegar em dezembro, diz Ministério da Saúde

Os testes da substância se encontram na 3ª e última fase (Fonte: Dado Ruvic/Reuters)

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 28, que o Governo Federal já encomendou 100 milhões de unidades da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a Covid-19.

Os testes da substância se encontram na 3ª e última fase. No caso de comprovação de imunidade eficaz e segura, o 1º lote com 15 milhões de vacinas deve chegar em dezembro deste ano.

Em entrevista à CNN Brasil, o secretário de vigilância em saúde, Arnaldo Correia, afirmou que o 1º lote deve chegar em dezembro e o 2º, com mais 15 milhões de unidades, em janeiro do ano que vem.

“Muito em breve, se tudo der certo, nós teremos a vacina em dezembro, com a ajuda de Deus e o esforço e trabalho de toda a comunidade científica”, disse.

Além dos lotes programados para dezembro e janeiro, está prevista a chegada de mais 70 milhões de unidades da vacina em lotes sequenciais, a partir de março de 2021.

O secretário destacou que o Brasil tem infraestrutura para produzir a vacina em território nacional, na fábrica Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Com informações Poder 360 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade