Luciano Oliveira - [email protected]

O ciclo de conferências começa por Ponta do Mel, na próxima quinta-feira (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em dezembro

O ciclo de conferências começa por Ponta do Mel, na próxima quinta-feira (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) a cada dois anos realiza conferência no município, para avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes no município.

Este ano a Conferência Municipal em Areia Branca será no dia 7 de dezembro. Logo após, serão realizadas as conferências estadual e nacional, em Brasília (DF).

Antes disso, os conselheiros vão realizar conferências livres. A primeira delas será na próxima quinta-feira, 10, nas comunidades de Ponta do Mel e Redonda. Já no dia 17, será a vez de São Cristóvão e na cidade, no Centro Juvenil. Encerrando, no dia 25, com a Conferência Lúdica, em Pedrinhas, conforme a programação divulgada nesta sexta-feira, 4.

O Comdca é um órgão formado por representantes do governo e da sociedade civil que atuam em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Esses direitos estão garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O tema em debate este ano é “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Todos podem participar. Basta ficar atento e fazer parte desses momentos democráticos e participativos.

Programação das conferências livres 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade