1º Acampamento Cultural da Juventude Potiguar em Tibau será lançado dia 19 de agosto em Natal

NALDINHO CONVERSA COM O SECRETÁRIO MILTON GUEDES SOBRE OS PREPARATIVOS DA FESTAPrefeito “Naldinho” acompanha a preparação do evento, pelo secretário Milton Guedes (Foto: Divulgação/Assessoria)

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural, por meio da música, teatro, oficinais, debates, palestras, entre outros temas, o município de Tibau será sede, de 4 a 7 de setembro, do 1º Acampamento Cultural da Juventude Potiguar. A programação do evento será lançada dia 19 de agosto, em Natal.

O evento contará com a participação de dois ministros, sendo o da Juventude e do da Cultura, de oito secretarias do Governo do Estado, e, provavelmente, a presença do governador Robinson Faria (PSD).

De acordo com o secretário de Turismo de Tibau, Milton Guedes, um circo será montado na “Pedra do Chapéu”, que fica na divisa da praia do RN com Ceará, que será local para acontecer as oficinas.

Já a estrutura para os participantes do acampamento será montada num amplo terreno por trás da barraca do Aurélio. “São várias barracas para que os jovens que vão participar do acampamento possam se alojar durante os dias do evento”, informou Milton Guedes.

Ainda conforme Milton Guedes, serão montadas 10 tendas institucionais, sendo uma do Governo do Estado, da Prefeitura de Mossoró, Prefeitura de Tibau, que são parceiras do evento.

Participação

Conforme Milton Guedes, 17 jovens africanos do Timor-Leste, vão mostrar sua cultura durante o evento. Artistas da cidade de Mossoró, como Genildo Costa e Antônio Francisco.

O guitarrista e violonista Márcio Rangel, que é mossoroense, mas que mora há mais de 10 anos na Itália, com participação em vários festivais nacionais, também será uma das atrações.

Atrações

As atrações confirmadas até o momento são a cantora Khrystal, que participou do The Voice Brasil e o sanfoneiro Waldonys. De Mossoró, o Grupo de Violões de Mossoró Ecoarte. Orquestra Sanfônica de Mossoró, com 30 componentes, regida pelo maestro Cláudio.

Da cidade de Natal, Grupo de Maculelê; Dança do Ventre; Grupo Roda de Samba. De Tibau haverá o lançamento do CD “Talentos de Tibau”, quadrilha junina, exposição do artesanato local.

“A participação dos artistas nesse evento vai dos 7 a 70 anos de idade, uma grande diversidade de talentos e culturas”, observou Milton Guedes.

Temas

Dos temas resultarão propostas de políticas públicas para o Estado, sendo este um dos interesses dos ministros do Governo Federal em participar do evento.

– Extermínio da juventude negra no Brasil

– Homofobia contra as minorias

– Gêneros

– Proliferação das drogas

– Prostituição e delinquência infantil juvenil.

Oficinas

– Turismo sustentável

– Meio ambiente

– Artes cênicas

– Artes gráficas

– Grafite

Parceiros

– Prefeitura Municipal de Tibau

– Agrícola Famosa

– Governo do Estado

– Prefeitura Municipal de Mossoró

O coquetel do lançamento oficial, para a imprensa, acontecerá na Cidade da Criança, em Natal, no dia 19 de agosto. Um ônibus será disponibilizado para os jornalistas, radialistas e blogueiros, de Mossoró e região, que queiram participar do lançamento, devendo entrar em contato com Milton Guedes pelo 99104 – 6453 ou 98128 – 0973.

Lançamento Oficial:

Quando: 19 de agosto

Onde: Cidade da Criança, em Natal

Horário: 17h 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *