Vereadora defende revitalização das praças existentes e a criação de mais espaços verdes na cidade

Rebeca Melo quer mais espaços de lazer na cidade (Foto: Reprodução)

Ao propor a revitalização das praças existentes e a criação de mais espaços verdes na zona urbana, a vereadora Rebeca Melo (Podemos) destacou que os espaços de lazer são necessários para embelezar a cidade e promover bem-estar e saúde para a população.

Para a vereadora, é preciso conservar e valorizar essas áreas como patrimônio ecológico e ambiental. “É muito importante que o governo municipal aproveite ao máximo as áreas disponíveis, urbanizando e instalando equipamentos de lazer para as crianças, inclusive adaptando sua estrutura para garantir acessibilidade, além da instalação de brinquedos adaptados para crianças deficientes, inclusive visuais”, afirma Rebeca Melo.

A vereadora é autora de um Projeto de Lei já aprovado na Câmara, que institui o símbolo internacional do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de atendimento prioritário dos estabelecimentos públicos e privados da cidade.

Revitalização

Na semana passada, Rebeca Melo solicitou por meio de requerimento verbal que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras providencie as obras de revitalização da Praça Sanderson Moura, no largo do Santuário.

Na justificativa do pleito, Rebeca disse que a cidade é carente de espaços públicos para crianças e jovens e estendeu sua solicitação a todas as praças do município.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *