Luciano Oliveira - [email protected]

Duarte Júnior não para de trabalhar pela zona rural (Foto: Divulgação)

Vereador Duarte Júnior pede UBS para São José e carro de apoio para a comunidade de Redonda

Duarte Júnior não para de trabalhar pela zona rural (Foto: Divulgação)
Duarte Júnior não para de trabalhar pela zona rural (Foto: Divulgação)

Em retribuição ao carinho recebido dos moradores de São José (onde foi o mais votado na eleição passada) o vereador Duarte Júnior (PTN) tem lutado incansavelmente por benefícios para a comunidade. Em mais uma visita à povoação, o parlamentar sentiu a necessidade de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender as famílias que ali residem.

Nesta quinta-feira, 9, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Duarte Júnior afirmou que em conversa com moradores de São José, ouviu deles que a falta de uma unidade de saúde prejudica bastante quem precisa desse serviço.

Mediante os relatos, Duarte Júnior requereu na sessão ordinária de hoje, que a Prefeitura de Areia Branca providencie o quanto antes a instalação de uma UBS em São José, “pois quem necessita de atendimento na área da saúde e não dispõe de transporte para se deslocar para a sede do município, sofre muito”, acrescentou o edil.

O parlamentar disse ainda acreditar que a prefeita Lidiane Garcia (PMN) será sensível ao seu pedido, pois se trata de uma profissional da área da saúde e sabe da importância de uma unidade de atendimento numa comunidade que não dispõe de serviços médicos. “Sugerimos, inclusive, que caso a prefeitura não disponha de local adequado para instalar a UBS, que alugue um espaço para que funcione provisoriamente até que seja providenciada uma sede própria. O importante é que nosso pleito seja atendido, pois se trata de uma necessidade, de uma urgência”, reforçou.

Veículo de apoio

Outra reivindicação feita pelo vereador Duarte Júnior à prefeita Lidiane Garcia, foi no sentido de que seja destinado um veículo para atender aos moradores de Redonda, já que atualmente a comunidade não conta com nenhum carro de apoio.

O vereador disse que levou o assunto para o plenário da Câmara, depois de ouvir os moradores de Redonda, que reclamam a falta de um veículo de apoio para atender nos momentos de necessidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade