Luciano Oliveira - [email protected]

"Netinho Cunha" reconhece a iniciativa da Norsal como valorização dos alunos/colaboradores (Foto: Reprodução)

Vereador apresenta Moção de Aplauso à parceria Sesi/Norsal por promover a formação de jovens e adultos

“Netinho Cunha” diz que iniciativa da empresa incentiva e valoriza seus colaboradores (Foto: Reprodução)

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), apresentou Moção de Aplauso à parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi/Mossoró) com a Norte Salineira S/A Indústria e Comércio (Norsal) de Areia Branca, pelo trabalho desenvolvido na formação de jovens e adultos.

A sessão contou com a presença de alunos do curso de Educação do Trabalhador, fruto da parceria do Sesi com a Norsal, no município. Eles foram à Câmara para conhecer o funcionamento da Casa.

Ao discorrer sobre a Moção de Aplauso proposta, “Netinho Cunha” destacou a importância do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) desenvolvido pela Escola Norsal, que funciona no campus da indústria salineira, com a participação de cerca de 130 alunos/colaboradores.

Escolaridade dos trabalhadores

Aula inaugural da Escola Norsal referente ao ano letivo de 2018 (Foto: Reprodução/Sesi)

A EJA tem como objetivo elevar a escolaridade dos trabalhadores da indústria e dispõe de três turmas na empresa salineira, classificadas como Anos Iniciais, que aplica a metodologia da alfabetização e tem como proposta as aulas presenciais, Ensino Fundamental e Ensino Médio, ambos à distância, subdivididos em 80% com aula virtual e 20% presencial.

Todas as aulas são ministradas no laboratório de informática da própria empresa que auxilia na metodologia da Educação à Distância (EAD).

De acordo com o Sesi e a Norsal, a parceria já beneficiou cerca de 450 alunos, ao longo de 24 anos, que concluíram os ensinos Fundamental e Médio, além da oportunidade de levá-los à universidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade