Luciano Oliveira - [email protected]

Alderí Batista chama a atenção da prefeitura para a falta de cemitério (Foto: Reprodução)

Vereador Alderí Batista renova pedido para prefeitura construir cemitério em São José

Alderí Batista chama a atenção da prefeitura para a falta de cemitério em comunidade (Foto: Reprodução)

O vereador Alderí Batista de Souza (PMDB) renovou requerimento de sua autoria, aprovado em legislatura anterior, por meio do qual solicita ao Executivo municipal a aquisição de terreno na comunidade de São José para construção de um cemitério público.

A falta de espaço para sepultamentos na localidade rural é motivo de preocupação do vereador Alderí Batista faz alguns anos. Ao renovar o pleito, o parlamentar solicita ao Executivo a viabilidade de se encontrar uma área para construção de um cemitério público municipal em São José.

De acordo com Alderí Batista, a falta de um cemitério gera transtornos para as famílias que perdem seus entes queridos, pois têm que realizar o sepultamento na sede do município ou nas comunidades mais próximas que possuem campo santo.

Cemitério da cidade

O vereador Alderí Batista alerta o governo municipal para o fato de o principal Cemitério Público Municipal da cidade, o São Sebastião, estar com sua capacidade praticamente esgotada. “Pelo que temos constatado o único cemitério da cidade não comportará a demanda de sepultamentos por muito tempo. A prefeitura deve ficar atenta a essa situação, inclusive já deveria estar procurando uma área adequada para a construção de novo cemitério na zona urbana”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade