TRE-RN inicia planejamento das eleições 2018 com chefes de cartórios das 69 zonas e servidores

Justiça Eleitoral começa a preparar o pleito do próximo ano (Foto: Reprodução)
Justiça Eleitoral começa a preparar o pleito do próximo ano (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou na quarta-feira, 19, e quinta-feira, 20, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), a primeira reunião de planejamento visando as Eleições 2018. O encontro foi coordenado pela Assessoria de Planejamento (Asplan) e contou com a presença do presidente desembargador Dilermando Mota, e do vice-presidente e Corregedor, desembargador Ibanez Monteiro, secretários, assessores do TRE-RN e chefes das 69 Zonas Eleitorais do Estado.

No primeiro dia, foram realizadas as etapas expositivas com temas relacionados ao planejamento eleitoral, dados orçamentários para o pleito 2018 e avaliação das eleições 2016. Além disso, os servidores foram divididos em oito grupos de trabalho para o aprofundamento das discussões referentes às atividades que serão desenvolvidas antes e durante as Eleições 2018: dois GTs de Comunicação, dois GTs de Mesários, Materiais, Logística para véspera e dia do pleito, Contratação de auxiliares e Infraestrutura de tecnologia da informação.

No segundo dia, a reunião contou com a presença da presidência do TRE-RN. No auditório do Coje, o presidente desembargador Dilermando Mota saudou os chefes dos cartórios eleitorais e reforçou a importância do trabalho em equipe para a eficiência das atividades da Justiça Eleitoral. Os participantes também foram recebidos pelo vice-presidente e Corregedor, desembargador Ibanez Monteiro.

No turno da tarde, cada grupo de trabalho apresentou as avaliações e propostas para as atividades que focarão o pleito de 2018. As atividades serão definidas até outubro, quando o planejamento deve ser finalizado.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *