Luciano Oliveira - [email protected]

Toninho Cunha, membros da comissão da festa, Souza e padre Cézar Teixeira

Souza participa de reunião com comissão da Festa dos Navegantes e garante apoio ao evento

Toninho Cunha, membros da comissão da festa, Souza e padre Cézar Teixeira

Criador do Polo Costa Branca, que impulsionou as atividades turísticas na região, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), foi também um dos responsáveis pelo incremento do turismo religioso no município de Areia Branca.

Nos dois mandatos de prefeito deste município, Souza consolidou uma parceria forte com a Paróquia de Areia Branca, em torno da realização da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. O evento se agigantou e se tornou um dos maiores do gênero no interior do Estado.

Hoje, como representante de Areia Branca na Assembleia Legislativa, Souza mantém o mesmo vínculo de antes com a paróquia, não somente como católico praticante, mas também como colaborador dos trabalhos da Igreja.

Na última sexta-feira, 14, o parlamentar acompanhado do ex-secretário de Serviços Públicos de Areia Branca e Tibau, Toninho Cunha, participou de uma reunião de elaboração e planejamento da festa da padroeira dos marítimos. Os festejos ocorrem no período de 5 a 15 de agosto e é considerando o maior evento sociorreligioso do município, atraindo fiéis e de votos da santa protetora dos navegantes de diversos municípios norte-rio-grandenses e de estados vizinhos.

Durante a reunião no Salão Paroquial com o pároco da cidade, padre Cézar Teixeira, e a comissão organizadora da festa, Souza reafirmou o seu apoio e se colocou à disposição da paróquia em colaborar para a realização de mais uma edição deste tradicional evento da cultura popular que movimenta a cidade no mês de agosto.

Festa dos Navegantes

Comemorada desde maio de 1911, com cunho e origem religiosa, a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes este ano terá como tema “Com a mãe dos navegantes celebremos as graças do ano Mariano”.

O ponto alto da festa é a tradicional procissão marítima, que ocorrerá no dia 15, com os fiéis e devotos participando do passeio de barcos com a imagem da padroeira dos marítimos pelas águas do rio Apodi-Mossoró.

Durante os 10 dias de programação alusiva a padroeira dos marítimos, atividades religiosas e eventos sociais movimentam Areia Branca, atraindo turistas de diversas regiões do RN e de outros estados.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade