Luciano Oliveira - [email protected]

Marcelo Toscano ouviu série de pleitos reivinicados por Souza

Souza encaminhou a Caern uma série de pleitos que beneficiará diversos municípios do RN

Marcelo Toscano ouviu série de pleitos reivindicados pelo deputado Souza

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), teve longa audiência na última terça-feira, 20, em Natal, na presidência da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Encaminhou uma série de questões ligadas à empresa, em diversos municípios, atendendo a apelos da população.

Veja abaixo, um resumo do que o deputado Souza tratou na Caern, com o engenheiro Marcelo Toscano, presidente da empresa:

Areia Branca

“Conversamos sobre a extensão da rede de água para as comunidades do Paraíso, Istambul e à comunidade de Baixa Grande. Também tratamos da conclusão do saneamento básico da cidade de Areia Branca. O presidente da Caern se comprometeu em até agosto fazer a liberação da tubulação da rede e nos solicitou que buscássemos ver junto à prefeitura a parceria para ceder a máquina para instalação da rede de água”.

“Em relação ao saneamento, está sendo licitada uma nova estação elevatória, e esperamos até outubro que seja retomada essa obra tão importante principalmente para os bairros Parabólica, Baixa da Maré, Metrô, Moranguinho, Somoban, Cohab, Projeto Crescer, Dom Bosco, Navegantes, Conceição, IPE, Salinópolis, Santo Cristo, São João, que são os mais afetados com as questões de saneamento básico”.

Jaçanã

“O presidente da Caern, Marcelo Toscano, ouviu de mim apelos que ouço e faço intermediação, encaminhados pelo prefeito Otto Mário de Araújo, de Jaçanã. A cidade quer a extensão da rede de abastecimento de água. É importante dizer que o prefeito até se antecipou abrindo as valas e que só agora a Caern encaminhou a tubulação. Mas ainda faltam as conexões que deverão estar sendo entregues nos próximos 30 dias”.

“Sabemos da burocracia que faz com que a obra não ande na velocidade que desejamos, mas o que importa é que será construída a rede de expansão tão aguardada o que melhorar o abastecimento dos nossos munícipes de Jaçanã”.

Grossos

“A expansão da rede de água para a comunidade de Alagamar é uma cobrança que temos feito há algum tempo ao presidente da Caern, Marcelo Toscano. Na quarta-feira (21), novamente em seu gabinete, tratamos do assunto. Os serviços topográficos foram concluídos, e a Caern irá disponibilizar a tubulação, sendo que a prefeitura ficou de ceder a máquina para escavação das valas”.

“Na oportunidade solicitei do presidente da Caern, que a exemplo do que já ocorreu nos lugares em que chegou a expansão, até a Vila Jacinta Alves, que também fosse liberada a tubulação para atender o assentamento ao lado, denominado de Serra. O presidente Marcelo Toscano informou que será também atendida essa comunidade. A previsão é que até inicio de agosto essas obras estejam acontecendo. Vamos seguir acompanhando e informando o povo de Grossos sobre as providências.”

Tibau

Conversa de Souza com Marcelo Toscano foi demorada e muito proveitosa

“Sobre Tibau, na audiência que tive com o presidente da Caern, engenheiro Marcelo Toscano, cobramos os serviços de extensão de rede de água do bairro Jardim de Alicia. A ordem de serviço já foi assinada e até o momento os serviços não foram iniciados. A informação que obtive é que ainda no mês de julho finalmente essa obra será iniciada e concluída em agosto”.

“Esse é um pleito do prefeito Josinaldo Marcos, o “Naldinho”, que sempre nos lembra para que busquemos essa solução. É importante dizer que a primeira comunidade para qual conseguimos levar água encanada foi a comunidade de Gangorra bem distante da cidade, e agora será o bairro Jardim de Alicia”.

Serra do Mel

“Na audiência que tive com Marcelo Toscano, presidente da Caern, agradeci a liberação dos recursos para limpeza do poço da Vila Mato Grosso em Serra do Mel, que desde o final do ano passado vínhamos buscando essa solução”.

“Informei ao presidente da empresa, na quarta-feira (21), que era necessário que fosse adquirida uma nova bomba e construída uma adutora do poço da Vila Mato Grosso até à Vila Brasília, numa distância de 20 km. O presidente ficou de analisar essa situação, que no nosso ponto de vista amenizaria em muito as questões de abastecimento no município de Serra do Mel. Retornaremos ao assunto e manteremos Serra do Mel, prefeitura, vereadores e comunidades rurais informados”.

Antônio Martins e João Dias

“Estou preocupado com o abastecimento de água potável aos municípios de João Dias e Antônio Martins na região Oeste. Estive reunido com o presidente da Caern, Marcelo Toscano, onde solicitei informações em relação ao sistema de abastecimento dos municípios de João Dias e Antônio Martins que são servidos pela Adutora do Alto Oeste”.

“Em Antônio Martins solicitamos a construção de um reservatório elevado, o que solucionaria a questão do abastecimento da área urbana daquele município. O presidente da Caern ficou de fazer os projetos e orçamentos para atender esse nosso pleito e do povo de Antônio Martins. Manteremos esses municípios informados sobre tudo”.

Upanema

Souza levou comitiva para audiência com dirigente da Caern

“Estive reunido com o presidente da Caern, Marcelo Toscano, falando sobre o conjunto Pegas no município de Upanema e também sobre a comunidade de Palheiros 3.”

“O presidente da Caern nos informou nessa quarta-feira (21), que havia atendido um pleito nosso de instalação de ventosas o que já melhorou o abastecimento do bairro Pegas, mas que estava fazendo os estudos para o projeto de expansão da rede de abastecimento. Quanto ao assentamento Palheiros 3, uma equipe da Caern se deslocará até Upanema para fazer as avaliações necessárias no sistema adutor. Vou acompanhar o caso com o máximo de atenção e manterei comunidades, prefeitura e vereadores informados”.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade