Luciano Oliveira - [email protected]

Souza disse que a Uern é um bem comum de todos os norte-rio-grandenses (Foto: Divulgação)

Souza defende autonomia financeira da Uern e união dos deputados em defesa da instituição

Souza disse que a Uern é um bem comum de todos os norte-rio-grandenses (Foto: Divulgação)

“A Uern, tenho dito, até na condição de aluno de Direito dessa instituição, há muito deixou de ser uma obra de mossoroenses visionários, para ser um bem comum de todos os norte-rio-grandenses”. Essa declaração foi dada na quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), ao participar de audiência pública sobre autonomia financeira da Universidade do Estado do RN (Uern).

Segundo Souza, “só o desconhecimento de causa e o raciocínio intencionalmente de má-fé, é que procuram subtrair a enorme valoração do trabalho da Uern à formação da inteligência potiguar, à qualificação de mão-de-obra e como suporte ao desenvolvimento do nosso estado e país”.

Ele conclamou a Assembleia Legislativa a abraçar a causa da autonomia financeira, além de lembrar projetos de Plano de Cargos e Salários para servidores técnicos e professores, que estão em discussão.

Recapitulou apresentação de emendas à instituição, por seu mandato, além de luta para implantação do Hospital Universitário e delicada negociação para fim de longa greve na instituição.

Parabenizou ainda a proposição da audiência pela deputada Larissa Rosado (PSB) e destacou a necessidade de que outros parlamentares se juntem a essa luta.

“Fico feliz por saber que nossa luta, antes quase solitária, tem sido engrossada pelo engajamento de outros colegas parlamentares e se reforça com o retorno da deputada Larissa a esse poder,” afirmou Souza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade