Luciano Oliveira - [email protected]

Gás será vendido pelo equivalente à metade do preço cobrado atualmente

Sindicato dos Petroleiros do RN anuncia venda de botijão de gás por R$ 40

Gás será vendido pelo equivalente à metade do preço cobrado atualmente (Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro-RN) anunciou a venda de botijão de gás por R$ 40, o equivalente à metade do preço cobrado atualmente. A ação será realizada na manhã da sexta-feira, 14, em frente à sede da Petrobras em Natal, no bairro de Cidade da Esperança. A iniciativa vem sendo realizada em outros estados com sucesso. O objetivo é explicar à população as razões da greve da categoria iniciada em 1º de fevereiro. O movimento já paralisou 91 unidades de 13 estados do país.

A pauta local inclui entre as reivindicações a retomada dos investimentos da Petrobras para recuperar a produção e a capacidade de refino de petróleo e gás no Rio Grande do Norte. O Estado potiguar, que já foi o segundo maior produtor de petróleo no Brasil e teve pico de 110 mil barris por dia, hoje produz em torno de 36 mil.

“Os petroleiros inauguram uma inédita reivindicação que é ampliar a produção das unidades da Petrobras”, afirma o coordenador geral do Sindipetro-RN, Ivis Corsino.

O movimento também luta para reverter em nível nacional o desmonte da estatal e as transferências de trabalhadores em todo Sistema Petrobrás.

O Sindipetro-RN planeja ação semelhante em Mossoró para os próximos dias. (Com informações Assessoria Sindipetro-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade